Coronavírus: Rede pública municipal de saúde recebe mais 3 mil testes rápidos da CMOC Brasil

Na manhã desta quarta-feira (13), a CMOC Brasil, que já havia realizado a doação de sete mil kits de testes de identificação do novo coronavírus para o atendimento à população, doou mais três mil kits, totalizando 10 mil. Os testes são chamados de rápidos pois conseguem apontar o resultado em 10 minutos. A doação foi feita por meio de uma parceria com o Rotary Clube de Catalão.

A utilização dos testes rápidos permite atender à crescente demanda pelo diagnóstico e aumenta a agilidade da resposta aos indivíduos, assim como permite seu rápido encaminhamento para assistência médica e início de tratamento. Ou seja, é fundamental para o combater o novo coronavírus.

A situação na cidade está relativamente controlada se comparada a municípios vizinhos, nos quais casos vários casos confirmados e mortes foram contabilizadas.

Em Catalão até o momento foi registrado apenas 1 caso confirmado (já com diagnóstico de cura), 16 pessoas testaram positivo para a covid-19 (através do teste rápido), 08 casos foram notificados como suspeitos (em investigação) e 91 casos negativados.
Os exames estão sendo distribuídos na rede pública municipal e hospitais particulares. É importante lembrar que não serão todas as pessoas testadas. É preciso que o paciente apresente os sintomas e tenha os sinais de covid-19 a pelo menos 8 dias, porque antes disso existe a possibilidade de “falso negativo”.

Sobre a CMOC Brasil

A CMOC Brasil atua no segmento de mineração e beneficiamento de nióbio e fosfatos. A empresa é a segunda maior produtora de nióbio do mundo e está entre as maiores fornecedoras de fertilizantes fosfatados do Brasil. A companhia gera 4 mil empregos em suas três plantas industriais e duas minas no país. Ciente de sua responsabilidade social, desenvolve importantes iniciativas em educação, saúde e apoio comunitário nas regiões do entorno de suas operações.

SECOM – Prefeitura de Catalão

Comentários