Confirmada segunda morte pelo coronavírus em Goiânia

Duas mortes foram registradas em Goiânia pela Covid-19 (Foto: Us Navy)

Foi divulgado novo boletim epidemiológico relativo ao novo coronavírus em Goiânia. Na capital foram contabilizados 69 casos, sendo duas mortes. Em todo o estado foram três óbitos confirmados, além das duas pessoas da capital, uma paciente de Luziânia.

A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia informou que a segunda morte provocada pela Covid-19 na capital é de uma profissional da área de saúde. Adelita Ribeiro da Silva tinha 38 anos e nenhuma comorbidade.

Adelita Ribeiro da Silva era técnica em enfermagem no Hospital do Coração do Setor Oeste, em Goiânia, e também atuava na UPA do Jardim Novo Mundo. Ela foi uma das pessoas que tiraram fotos pedindo para as pessoas ficarem em casa.

Foto: Redes sociais

O Hospital do Coração emitiu uma nota técnica relativa ao falecimento de Adelita Ribeiro da Silva. No texto, foi destacado que a profissional da área de saúde, não tinha comorbidades. Ela deu entrada na UTI do Hospital do Coração de Goiás em 30 de março, com quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave – Covid-19 (positivo).

Segundo a nota, houve evolução com “quadro de Choque Séptico e Hipoxemia refratários às medidas clínicas, apresentando parada cardiorrespiratória, submetida às manobras de reanimação cardiopulmonar sem sucesso”. A morte ocorreu às 7h35 deste sábado, dia 4 de abril.

Análise dos números

Dos 69 casos confirmados em Goiânia, 41 são homens e 28 mulheres. Do total, 28 tem idade entre 40 e 59 anos, 24 de 30 a 39 anos, 15 acima de 60 anos de idade e dois casos entre 10 e 19 anos. Não houve registro de casos em crianças com idade de 0 a 10 anos.

48 pacientes que tiveram a confirmação da Covid-19 em Goiânia têm histórico de viagem recente para outros países ou regiões que já tiveram a confirmação de casos do novo coronavírus. Grande parte das pessoas teve como destino a Itália e no território nacional, o estado de São Paulo.

39% dos pacientes já foram curados pela doença. 70% não foram internados. 77% apresentaram a tosse como principal sintoma.

Informações Diário de Goiás

Comentários