Comunicado: Sindicato Metabase

O presidente do Sindicato Metabase Diego Hilário, enviou hoje 20/03/2020 o comunicado que segue abaixo para as mineradoras e misturadoras da cidade e região as quais à entidade representa os trabalhadores:

Tendo em vista o cenário de Emergência em Saúde Pública após a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) que nos imputa a necessidade de conter a propagação do vírus e ainda, em atendimento às determinações expressas no decreto do Governo do Estado nº 9637 de março de 2020.
O Sindicato Metabase orienta a paralização imediata das atividades e a liberação de todos os empregados das empresas da categoria de base representadas pelo Metabase a partir de 23/03/2020, sem suspensão do contrato de trabalho, para que cumpram quarentena em suas casas a fim de conter a propagação e contagio do vírus.

O Sindicato se coloca desde já à disposição por meio de negociação de mecanismos legais e/ou convencionais para minimizar os impactos causados na vida dos trabalhadores e na vida da empresa dentro da legalidade e do bom senso que deve imperar em momentos de caos como esse em que o País está passando.

Certo da colaboração e da necessidade imperiosa do momento, já antecipamos agradecimentos.

Sindicato Metabase