Comissão de Cultura aprova projeto que renomeia trecho da GO-330, que conecta Catalão e Cristianópolis, em homenagem à Marília Mendonça

Mudança foi proposta na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) em homenagem à cantora, que morreu em acidente aéreo em Minas Gerais

(Foto: Reprodução)

Reunida na tarde desta terça-feira, 6, a Comissão de Cultura, Esporte e Lazer aprovou 14 projetos de lei que estavam aptos à votação, além de ter distribuído outras 17 proposições. O colegiado é presidido pelo deputado Fred Rodrigues (DC).

Todos os projetos votados haviam recebido parecer favorável dos relatores.

Uma das matérias aprovadas, a de no 8699/21, do presidente da Alego, Bruno Peixoto (UB), dá a denominação de Marília Mendonça à rodovia GO-330, no trecho que conecta Catalão e Cristianópolis, esse município de nascimento, em 1995, da famosa cantora de sertanejo. “A homenagem é um reconhecimento do Estado de Goiás à contribuição que a cantora proporcionou ao povo goiano”, escreve Peixoto na justificativa da proposição.

A homenagem foi proposta pelos deputados estaduais Bruno Peixoto (MDB) e Lissauer Vieira (PSB). Eles decidiram renomear rodovias que passam por Cristianópolis, cidade a 90km de Goiânia, porque é a cidade em que a cantora nasceu.

Acidente e enterro

Marília Mendonça morreu no dia 5 de novembro de 2021 em um acidente de avião, em Caratinga (MG). Além dela, outras quatro pessoas também estavam na aeronave e faleceram.

Os corpos dela e do tio, Abicieli Silveira Dias Filho, que também era seu assessor, foram velados no Ginásio Goiânia Arena, em Goiânia. Centenas de carros de fãs e vários ônibus de duplas sertanejas seguiram o cortejo até o Cemitério Parque Memorial.

Marília Mendonça nasceu em Cristianópolis em 22 de julho de 1995. Entre os seus grandes sucessos, que a colocaram como uma das cantoras mais ouvidas do país, estão “Infiel”, “De quem é a culpa?” e “Eu sei de cor”.

 

(Com informações, Agência Assembleia de Notícias)

Comentários