Comerciante suspeito de molestar mais de 10 funcionárias é preso em Piracanjuba

(Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Um homem de 36 anos, identificado com as iniciais R. A. A., foi preso nesta terça-feira (5) pela Polícia Civil, em Piracanjuba, suspeito de importunação e assédio sexual, além de tentativa de estupro contra mulheres funcionárias e ex-funcionárias de sua empresa.

A operação foi coordenada pelo delegado Leylton Barros. A Polícia Civil recebeu denúncias anônimas e instaurou inquério para apurá-las. De acordo com a investigação, o empresário se valia da hierarquia do empreendimento para praticar abusos sexuais contra as funcionárias.

Foram ouvidas mais de 10 mulheres, entre funcionárias e ex-funcionárias, com idade entre 16 e 25 anos, que afirmaram ter sido vítimas de abusos e importunações sexuais. Segundo elas, os crimes eram praticados no próprio estabelecimento comercial.

O delegado disse que as vítimas tinham medo de denunciar o empresário e perder o emprego e até mesmo serem prejudicadas por ele, por conta do seu alto padrão financeiro. De acordo com a Polícia, o número de mulheres molestadas pelo homem pode chegar a mais de 20. Todas, conforme o delegado, estão identificadas e serão ouvidas nos próximos dias.

Além da prisão do empresário, foram apreendidos, na empresa do investigado, diversos equipamentos eletrônicos, os quais passarão por perícia para verificar elementos relacionados aos crimes sob investigação. O suspeito não tem passagem pelo Polícia e está na Unidade Prisional de Piracanjuba. Se condenado, poderá pegar penas de até sete anos para cada crime cometido.

Fonte: Diário de Goiás

Comentários