Com trabalho de conscientização intensificado e mais rigor nas fiscalizações, Prefeitura soluciona 100% de ocorrências notificadas em calçadas e lotes

Balanço faz referência às ações dos últimos 30 dias na cidade.

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Catalão)

A Prefeitura de Catalão lançou nas últimas semanas uma forte campanha de conscientização sobre a importância de se fazer cumprir o Código de Posturas do Município. Com o objetivo de manter a cidade cada vez mais limpa e organizada, a Secretaria de Planejamento e Regulação, por meio do departamento de Planejamento Urbano, assumiu intensamente a tarefa e passou a agir com mais rigor nas fiscalizações. E nos primeiros 30 dias de atividades os resultados são extremamente satisfatórios: praticamente 100% de solução das notificações aplicadas.

No período de um mês, a Prefeitura contabilizou 219 notificações de obstrução de passeio por entulho, galhadas ou materiais de construção. Todas foram solucionadas dentro dos prazos estabelecidos sem que houvesse a necessidade de autuações. Além disso, outro resultado extremamente positivo foi em relação às notificações de lotes baldios. Em 34 dias, foram atendidas 193 notificações de lotes sujos: destas, 67 recebidas por mensagens de WhatsApp, 81 por meio de ligações (anônimas) e 45 registradas nas rondas diárias dos fiscais. Do total (193), 107 terrenos já foram limpos pelos proprietários em até 15 dias e também sem autuações.

Para o chefe do departamento a população tem acolhido os projetos da administração. “Todos entendem que também temos a nossa responsabilidade no desenvolvimento de Catalão. O sucesso desse trabalho se deve à autoestima que o prefeito Adib Elias fez renascer no cidadão, aliada à união da sua equipe e ao compromisso de bom atendimento e retorno sempre”, disse ele.

O trabalho seguirá na mesma proporção. Com fiscalizações intensas e rigor no cumprimento da lei. Os moradores podem ajudar. Denúncias, sugestões e reclamações podem ser feitas por aplicativo de mensagem. O número WhatsApp é: 64 3441-5056.

Comentários