Com investimentos de R$ 91 milhões, fábrica de fertilizantes inicia operações em Araguari

Unidade que será inaugurada na próxima terça-feira (4) tem capacidade de armazenagem de 100 mil toneladas de fertilizantes. Esta é a primeira planta do grupo na região Sudeste do país.

Na próxima terça-feira (4) iniciam as atividades da Fertilizantes Tocantins (FTO) em Araguari. A empresa investiu R$ 91 milhões na unidade e gerou 200 empregos diretos e indiretos. As vagas já foram preenchidas. A nova planta da companhia tem capacidade de produção de até 6 mil toneladas de fertilizantes por dia.

De acordo com a empresa, a unidade está em um terreno de 158 mil metros quadrados, com uma área fabril construída de 27 mil metros quadrados. A capacidade total de armazenagem é de 100 mil toneladas do produto.

“A inauguração da fábrica de Araguari marca a entrada da FTO na região Sudeste, especialmente em Minas Gerais, que é um mercado muito importante para nosso posicionamento estratégico no país. O estado tem um mercado potencial anual de 4 milhões de toneladas de fertilizantes”, afirmou o CEO da FTO, José Eduardo Motta.

Fundada em 2003, a Fertilizantes Tocantins tem unidades no Norte, Nordeste, Centro-Oeste e, agora, no Sudeste com a fábrica de Araguari. A FTO atingiu 1,8 milhão de toneladas produzidas em 2018 e emprega atualmente 600 pessoas.

Segundo o grupo, a unidade da FTO em Minas Gerais é uma das poucas no interior do Brasil diretamente conectada a um porto. A matéria prima sai do porto de Vitória (ES) e é transportada por ferrovia até um terminal em Araguari. De lá, por meio de um sistema de correias, chega até a fábrica.

Fonte: G1 Triângulo Mineiro

Comentários