Com hat-trick de Nicolas, Paysandu goleia Vila por 6 a 0 e encaminha título da Copa Verde

Em jogo aberto e com chances para os dois lados, Papão é mais eficiente que o Tigre em noite iluminada do “Cavani da Curuzu”

Nicolas se torna o maior artilheiro do Brasil em 2024 (Foto: Wagner Santana / O Liberal)

Em jogo aberto e com várias chances de gols, o Paysandu goleou o Vila Nova por 6 a 0 nesta quarta-feira, dia 22, no Estádio da Curuzu, no jogo de ida da final da Copa Verde. Em noite iluminada, Nicolas marcou três vezes para o time bicolor, que também contou com os gols de Esli Garcia, Edílson e Edinho.

PRIMEIRO TEMPO

Com chances claras para os dois lados, o Paysandu venceu por ser mais eficiente. O time bicolor iniciou a partida sendo mais incisivo e abriu o placar logo aos seis minutos, quando Esli Garcia avançou pelo centro, se livrou do defensor do Vila, chutou de fora da área e marcou um belo gol. Após esse lance, o Tigre acordou para o jogo e conseguiu levar perigo em três oportunidades, a principal foi com Alesson, que, aos 27 minutos, recebeu sozinho pela direita, viu o goleiro Diogo Silva sair do gol, chutou rasteiro, só que a bola foi para fora.

Cerca de cinco minutos depois, o show de Nicolas começou. O atacante recebeu sozinho na área, chutou, a bola tocou no defensor do Vila e entrou “chorando” nas redes. O Papão ainda ampliou antes das equipes irem para o vestiário. Juninho deu excelente passe para o camisa 11, que entrou na área, tocou de calcanhar para Edílson, que teve o gol livre para fazer o terceiro.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, o Lobo não diminuiu o ritmo e fez mais três. A tônica do jogo foi parecida com a dos 45 minutos iniciais. O Paysandu criava chances e marcava. O Vila Nova não aproveitava falhas do time bicolor e perdia. Aos 9 minutos, Henrique recebeu boa bola de Juan Christian, o atacante tocou para Alesson que, de frente para o gol, chutou em cima de Diogo Silva.

Um minuto depois, Edílson cruzou na medida e Nicolas cabeceou para o fundo das redes. O “Cavani” completou seu “hat-trick (expressão usada quando um jogador marca três em uma mesma partida) aos 27 minutos do segundo tempo, quando arriscou de longe e acertou o canto de Dênis Júnior.

No final da partida, Vinícius Leite tocou para o camisa 11, que não conseguiu ficar com a redonda, o zagueiro do Vila chutou a bola em cima do companheiro, ela sobrou para Bryan, que tocou para Edinho e o camisa 15 do Paysandu driblou o adversário e colocou no fundo das redes.

O “Cavani” na Curuzu

Nicolas “virou o Cavani” na Curuzu nesta quarta-feira. O centroavante bicolor marcou três gols, deu uma assistência e comandou a vitória bicolor. Foi seu primeiro “hat-trick” com a camisa do Papão.

Caiu!

Após sofrer a goleada para o Paysandu, o presidente do Vila Nova, Hugo Jorge Bravo, disse que esta quarta-feira é “um dos piores dias da vida do clube” goiano. Minutos depois, o técnico Márcio Fernandes foi demitido do cargo de treinador da equipe.

Quarto título ou virada histórica?

O jogo da volta será na outra quarta-feira, dia 29, em Goiânia. O Paysandu é o maior campeão da Copa Verde, com três conquistas, e está bem perto de levar mais uma taça. Já o Vila vai ter fazer o que nunca foi feito neste competição para não virar vice pela terceira vez no torneio regional.

Agenda

As duas equipes têm compromissos pela Série B antes do embate final na Copa Verde, que ocorre na próxima quarta, dia 29, no Oba. Antes, o Paysandu enfrenta o Guarani, no sábado, às 21h, fora de casa. Já o Vila Nova recebe o Brusque, em Goiás, às 17h, no domingo.

Com informações GE Globo.

Comentários