Com gols de Alan Mineiro e muita reclamação do Crac, Vila Nova abre vantagem nas quartas de final

O Vila Nova Futebol Clube venceu o Crac de Catalão, neste sábado (23), no jogo de ida das quartas-de-final do Campeonato Goiano. A equipe colorada garantiu a vitória por 2 a 0 no Estádio Olímpico com Alan Mineiro sendo o destaque do confronto.

O camisa 10 do Tigrão, marcou os dois do jogo e se tornou o artilheiro do Goianão com oito gols. A partida de volta está programada para quarta-feira (27), 20h30, no Genervino da Fonseca, em Catalão. O Tigrão pode perder por até um gol de diferença que garante vaga nas semifinais do Goianão 2019.

O duelo

No primeiro tempo o Vila Nova teve a maior posse de bola, criou boas oportunidades e aproveitou para abrir o placar aos 17 minutos. O atacante Alan Mineiro recebeu de Erick e chutou  de fora da área, rasteiro para dentro do gol. No final da primeira etapa, Facundo Boné recebeu a bola dentro da área e marcou o gol, mas estava impedido.

O Vila Nova voltou para o segundo tempo com tudo. Alan Mineiro com dois minutos jogados, marcou o segundo gol da partida.

Uma confusão na reta final, aos 38 do segundo tempo, Michael Paulista em posição legal, descontou para o Crac, mas a arbitragem anulou o gol. Wilton Pereira Sampaio atendeu o assistente Adaílson Fernando, que após correr para o centro do campo – pergunto pelo rádio de comunicação – se o último toque antes da bola chegar em Michael Paulista, foi de um jogador do Crac. Wilton disse sim, e ele voltou atrás em sua interpretação do lance.

Muita reclamação por parte dos jogadores do Leão do Sul, porém o lance foi anulado, prejudicando o time de Catalão.

Ficha técnica:

Vila Nova 2×0 Crac

Estádio: Olímpico, em Goiânia

Renda: 47.685,00

Público: 4.420 pagantes

Escalação:

Vila Nova: Rafael Santos; Tiago Cametá, Wesley Matos, Patrick, Gastón; Neto Moura (Wellington Reis), Denner e Alan Mineiro; Facundo Boné (Helder), Erick (Anderson) e Danilo. Técnico: Eduardo Baptista

Crac: Bruno Fuso; Evandro, Nilo, Tiago Garça, Gilberto; Michael, Kekeu (Iran); Ualisson Picachu, Rafael Tanque, Tatuí (Michael Paulista), Saulo Mineiro (Alef). Técnico: Ney da Matta

Arbitragem:

Árbitro: Wilton Sampaio (FIFA)

Assistente 1: Márcio Soares

Assistente 2: Adaílton Fernando

Fonte: Sagres 730

Comentários