Com gol de Felipe Jesus, Iporá conquista primeira vitória no Goianão

Foto: Diego Alves/Rádio Nova Onda FM Iporá

Na tarde desta quarta (29/01), no Estádio Ferreirão, em Iporá, os donos da casa, o Iporá conquistou sua primeira vitória no Goianão, com um gol de Felipe Jesus no início da segunda etapa, e impôs ao Crac um revés pelo placar de 1 a 0.

Com esse resultado, o Iporá chega a marca de 5 pontos no Estadual e assumiu temporariamente a vice-liderança do Grupo A, uma vez que o Goianésia ainda entrará em campo na rodada. Já, o Crac conheceu o primeiro revés no Goianão e com 4 pontos permanece na terceira posição do Grupo B, até o desfecho da terceira rodada.

No próximo sábado (01), pela quarta rodada, o Iporá irá visitar o Anápolis, às 16h, no estádio Jonas Duarte. Enquanto, o Crac receberá a Aparecidense, no domingo (02), às 16h, no Genervino da Fonseca.

O Iporá começou a partida pressionando a saída de bola do adversário e criando boas chances de abrir o marcador, em jogadas de velocidade pelo lado direito com os atacantes Jacó e Marcelinho. Porém, aos 10 minutos, o Crac em sua primeira descida ao ataque, chegou perigosamente com Peixoto que finalizando de fora da área mandou a bola no travessão do goleiro Passarelli.

Após, a bola de Peixoto no poste do Iporá, o Leão do Sul conseguiu equilibrar as ações ofensivas da partida, principalmente com as descidas em velocidade ao campo de ataque com Andrezinho. No entanto, a etapa inicial terminou sem tirar o zero do placar. Mesmo com as equipes criando algumas chances de fazer o gol, os atacantes pecavam na finalização.

Na volta do intervalo, logo aos 20 segundos da etapa complementar, o atacante Felipe Jesus foi lançado em profundidade, dominou a bola, se livrou do marcador e de dentro da área mandou a bola pela linha de fundo.

O Lobo Guará criava as melhores chances de abrir o marcador na etapa final e a recompensa veio aos 12 minutos. Em cobrança de falta, Felipe Jesus aproveitou o rebote e finalizou de fora da área, mandando a bola no ângulo, para abrir o placar.

Após o gol sofrido, a equipe do Leão do Sul se lançou ao ataque, de qualquer maneira, em busca do gol de empate, deixando espaços para as descidas perigosa do Iporá que não soube aproveitar as chances criadas, principalmente com Otacildo e Felipe Jesus.

Ficha técnica:

Iporá 1×0 CRAC – 3ª rodada do Goianão 2020

Data: 29 de janeiro de 2020
Horário: 15h30

Local: Estádio Ferreirão; Iporá (GO)
Árbitro: Breno Souza

Assistentes: Márcio Soares e Julio César Faleiro
Amarelo: Andrezinho e Renato Silveira (Crac)
Gols: Felipe Jesus aos 12 min/2T (Iporá)

Iporá: Lucas Passarelli; Everton, Cleiton, Jomar e Irlan; Adãozinho, Felipe Jesus; Elvis (Luis Fernando), Danilo Ribeiro; Marcelinho (Maurício) e Jacó (Otacildo).
Técnico: Paulo Pereira.

CRAC: Rafael Roballo; Evandro (Jussimar), Renato Silveira, William Goiano (Bruno Leite) e Raí; Helder (Reginaldo Júnior), Paulinho Santos, Gilberto e Andrezinho; Medina e Peixoto.
Técnico: Carlos Rabello.

Informações Esporte Goiano

Comentários