Com atraso na coleta do Censo 2022, IBGE abre contratação imediata para 50 recenseadores em Catalão

Contratação é para início imediato e o interessado deve ter Ensino Fundamental Completo; Não haverá provas 

(Foto: Reprodução)

A falta de pessoal para atuar como recenseadores tem prejudicado a coleta do Censo 2022 em todo o Brasil. Segundo o último balanço oficial do IBGE, menos de 26% dos setores censitários em Goiás já foram concluídos até o momento. Por esse motivo, o instituto abriu contratações de caráter urgente, com início imediato e sem a necessidade de processo seletivo, para os municípios nos quais a defasagem de recenseadores é maior.

Em Catalão, menos de 40% dos setores censitários estão concluídos e apenas 40% dos recenseadores previstos estão contratados. Estão abertas 50 vagas para a cidade. A contratação é para início imediato e o interessado deve ter Ensino Fundamental Completo

A remuneração do Recenseador será por produção, calculada por setor censitário, conforme taxa fixada e de conhecimento prévio pelo Recenseador, de unidades recenseadas (domicílios urbanos e/ou rurais), tipo de questionário (básico ou amostra), pessoas recenseadas e registro no controle da coleta de dados.

A jornada de trabalho recomendável para a função é de, no mínimo, 25 horas semanais, além da participação integral e obrigatória no treinamento.

Os interessados devem procurar presencialmente a agência local, no endereço:  Polo OAB – Catalão – Rua das violetas, 100 Jardim Primavera – Catalão (GO). Telefone: 64 98103-0061 (Vitória).

O desenvolvimento do Censo Demográfico 2022 pode ser acompanhado pelo site: https://censo2022.ibge.gov.br/.

Comentários