Com aprovação da Câmara de Vereadores de Catalão, CRAC terá dinheiro do município

Câmara Municipal de Catalão (Foto: Reprodução)

Na tarde desta terça-feira, 09, foi realizada a 3ª Sessão Ordinária do ano e diversos projetos estavam em pauta foram votados. Entre eles, o projeto de Lei que concede subvenção financeira ao Clube Recreativo Atlético Catalano – CRAC – no valor de até R$ 1 (hum) milhão para cobrir parte das despesas do clube com o futebol profissional durante a preparação e participação no Campeonato Goiano de Futebol de 2021.

O projeto foi aprovado em 2ª votação com votos dos vereadores Marciel Tudo Caipira (DEM), Higor Bueno (PROS), Deusmar Barbosa (DEM), Gilmar Antônio (PODE), Jair Humberto (PROS), Rodrigão (PODE), Sargento Anísio (PODE), Luiz Pamonheiro (PODE), Vanderval Florisbelo (PODE), Ricardo Alisson (PSC), Cleuber Vaz (PSC), Idelvan da Saúde (PSC), Claudio Lima (MDB), Kaka Lúcio (REPUBLICANOS). A vereadora Rosângela (PSDB) e o vereador Helson Barbosa “Caçula” (MDB) foram contrários. O vereador Marciel Batalha (PROS) não compareceu à sessão devido a recuperação da Covid-19.

Atualmente, o CRAC tem um dívida de R$ 14 milhões e o campo Genervino da Fonseca penhorado.

Para evitar sanções econômicas, a Prefeitura de Catalão tombou o estádio e garantiu ele para os jogos do Leão do Sul em 2020. O clube também conseguiu no Supremo Tribunal Federal (STF), uma liminar que evita o recolhimento de 30% das receitas alviazuis para o pagamento de salários atrasados.

Comentários