Com apoio do Zap Catalão, bombeiros resgatam pescador no lago Serra do Facão após cair de canoa

(Foto: Reprodução/Fabiana Silva)

Um homem de 31 anos foi resgatado na tarde deste sábado, 25, após cair da canoa que pilotava no lago Serra do Facão, no município de Catalão. O caso ocorreu por volta das 15h45. O homem foi resgatado sem ferimentos.

Várias pessoas que estavam em uma casa de camping, localizada as margens do logo, visualizaram o momento em que o homem caiu e a canoa seguiu navegando com o motor travado até atingir uma encosta de uma ilha no meio do lago.

Segundo as testemunhas, no local não havia outra canoa para realizar o resgate, e devido o local ter somente cobertura de sinal de internet, não sendo possível acionar o Corpo de Bombeiros, foi quando acionaram a redação do Zap Catalão através de WhatsApp que solicitou o apoio.

De imediato, o Corpo de Bombeiros foi acionado e as devidas orientações foram repassadas à corporação.

Quando a guarnição chegou no local, o pescador ainda se encontrava no meio do lago, e por meio de uma embarcação, o homem foi resgatado.

Os militares informaram que a vítima usava colete, que o resguardou evitando o afogamento. Os militares informaram que a vítima não precisou de ser encaminhada para procedimentos médicos e passa bem.

(Foto: Reprodução/Fabiana Silva)

Nota do Corpo de Bombeiros

Realizado o atendimento de ocorrência naútica no lago da Serra do Facão, próximo a ponte dos Carapinas, cidade de Catalão, deslocando uma viatura de salvamento com embarcação. No local testemunhas informaram que uma canoa ficou descontrolada no meio do lago e era possível ver uma pessoa flutuando a uma distancia de 2 quilômetros da margem. Rapidamente foi posta a nossa embarcação na água, navegando até a vítima que estava flutuando de colete salva-vidas, exauta, sem lesões, sendo auxiliada a sua entrada na embarcação. A mesma informou que perdeu o controle da sua canoa sendo ejetado para fora e que não estava presa a chave de ingnição do motor, continuando a deslocar sem controle até atracar em uma margem a proximadamente 600 metros de onde a vítima foi retirada. Em seguida fomos até o local onde a família da vítima estava para avisá-los que estava tudo bem e depois foi realizado o reboque da sua canoa em segurança sem alteração.

Comentários