Com apoio de voluntários, horta comunitária ajuda famílias carentes de Três Ranchos

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Três Ranchos)

Para atender famílias carentes durante a pandemia de Covid-19, a Prefeitura de Três Ranchos, com o apoio de voluntários, criou uma horta comunitária, que atende cerca de 100 famílias da cidade, na região sudeste de Goiás. Verduras como couve, alface, brócolis, cheiro verde e couve-flor são colhidas e entregues nas casas dos moradores.

“É para as pessoas carentes mesmo, pessoas que estão desempregadas, que estão passando necessidade das coisas. A gente entrega na casa delas, tudo limpinho”, conta o voluntário Juarez Silva.

São quase 50 canteiros de hortaliças, todas cultivadas sem agrotóxicos. Os voluntários vistoriam a horta e ajudam na colheita e entrega. Segundo o voluntário Nildo Batista da Silva, ele faz questão de ajudar, pois quer retribuir a ajuda que já recebeu quando precisou.

“Eu venho aqui porque sei que a comunidade não tem condição de comprar, e eu também já fui muito desse jeito, então quando a gente ganhava era muito bom. Agora eu venho ajudar porque sei que as pessoas necessitam”, diz.

A dona de casa Celita de Oliveira foi uma das moradoras beneficiadas com os alimentos. “É uma coisa ótima. Dá para passar uma semana, é muito bom”, relata.

De acordo com o prefeito de Três Ranchos, Hugo Deleon, a horta comunitária será mantida enquanto durar a pandemia.

“É uma horta 100% orgânica. A gente faz a distribuição e vai repondo, plantando mais. Enfim, enquanto durar essa pandemia, a intenção é manter a horta para beneficiar as famílias carentes da cidade”, afirma.

Com informações do G1 Goiás 

Comentários