Com 11 mortes em 24 horas, Coromandel vive caos na saúde e pacientes são transferidos em aeronaves

Várias aeronaves do Estado de Minas Gerais estão sendo usadas para transferir os pacientes.

Aeronaves do Corpo de Bombeiros são usadas na transferência de pacientes (Foto: Patos Notícias)

A situação da COVID-19 em Coromandel é bastante crítica. Na manhã desta segunda-feira (15/02), havia 22 pessoas internadas no hospital municipal da cidade. Deste número, há 16 pessoas aguardando transferência para outros municípios e quatro estão recebendo ventilação mecânica. A informação confirmada pela reportagem do Patos Notícias é que 11 pessoas morreram nas últimas 24 horas.

Aeronaves do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais estão realizando a transferência de pacientes para cidades que possuem leitos disponíveis da COVID-19. Alguns pacientes já foram transferidos para a cidade de Divinópolis/MG.

O prefeito Fernando Breno Valadares Vieira assinou decretou “Estado de Calamidade Pública” diante aos casos de Covid-19 e a falta de leito na cidade. Ele informou que o pedido é em razão dos impactos socioeconômicos e financeiros diante da pandemia.

O decreto mantém a situação de emergência do decreto 058, publicado no dia 20 de março de 2020. Com ele, a prefeitura pode realizar a contratação de profissionais da área e compra de medicamentos sem licitação. A proposta foi aprovada em reunião extraordinária da Câmara Municipal de Coromandel, que aconteceu virtualmente.

*Com informações do Patos Notícias

Comentários