Colégio Nossa Senhora Mãe de Deus comemora excelência em Olimpíadas Brasileiras do Conhecimento

(Foto: Divulgação / Colégio Mãe de Deus)

O Colégio Nossa Senhora Mãe de Deus, uma instituição educacional com uma respeitável trajetória de 102 anos, continua a se destacar na cidade por seu compromisso com a educação humanizada e, em especial, pela impressionante participação dos alunos em várias Olimpíadas do Conhecimento.

Entre as competições o Colégio evidencia algumas abaixo:

• A Instituição foi destaque na MOBFOG, a Mostra Brasileira de Foguetes, que premiou 06 medalhas as alunas do Colégio, sendo 03 Medalhas de Ouro e 03 Medalhas de Prata. A equipe Adhara, formada pelas medalhistas de Ouro que atingiram 240 metros, recorde na Edição 2023 em âmbito Nacional foi classificada para TURMA 1 do Nível 4, das Seletivas da 39ª Jornada de Foguetes que ocorreu na Barra do Piraí, no Estado do Rio de Janeiro, onde as alunas foram premiadas com novas medalhas.

• A Olimpíada Canguru de Matemática, realizada em março garantiu 14 premiações aos estudantes do Colégio. Sendo, 9 medalhas de Honra ao Mérito, 4 medalhas de Bronze e 1 Medalha de Ouro.

• OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica), realizada dia 19 de maio, garantindo várias medalhas de prata e bronze. Além disso, 7 alunos do colégio foram classificados para as Seletivas Internacionais (as quais, possuem 3 fases).

• ONC (Olimpíada Nacional de Ciências): realizada em duas fases premiou 3 alunos do Colégio. Garantindo Medalha de Ouro, Prata e Menção Honrosa.

• OBMEP: 15 alunos, que realizaram a Primeira Etapa no dia 30 de maio, foram classificados para segunda fase da Olimpíada, que ocorreu dia 07 de outubro. Os resultados serão divulgados dia 20/12/2023.

• Os alunos também realizaram a prova da O² (Olimpíada do Oceano) promovida pela UNIFESP, realizada no dia 15 de setembro. O Colégio aguarda os resultados com grandes possibilidades.

• Na OBQ (Olimpíada Brasileira de Química), a aluna Lana Paes, foi classificada para realizar a prova Fase III da Olimpíada Brasileira de Química (OBQ) 2023, sendo a etapa em âmbito Nacional com um grupo seleto de estudantes que obtiveram as melhores notas de todo o Brasil nas fases anteriores. Ela foi a única representante da cidade de Catalão a comparecer presencialmente na Universidade Federal de Goiás em Goiânia.

Essas Olimpíadas não são apenas eventos, são oportunidades que moldam significativamente as vidas dos alunos e impactam diretamente suas futuras trajetórias educacionais e profissionais. Elas são desafios intelectuais que estimulam o pensamento crítico, promovem a resolução de problemas e incentivam a busca constante por conhecimento.

Ao participar dessas competições desde o ensino fundamental, os alunos desenvolvem habilidades acadêmicas e pessoais que são inestimáveis em todas as áreas de suas vidas.

Além disso, medalhistas e destaques em Olimpíadas de Conhecimento podem ingressar em faculdades de grande prestígio sem realizar os exames vestibulares representando, portanto, o impacto da realização das olimpíadas nas vidas dos estudantes como propulsoras do sucesso!

Comentários