CMOC promove workshop sobre carreira para estudantes de Catalão e região

Cerca de 100 estudantes participaram do evento no SENAI, reforçando os investimentos da CMOC no desenvolvimento dos jovens da região

(Foto: Divulgação)

Em mais uma iniciativa voltada para o desenvolvimento de jovens talentos, a CMOC Brasil promoveu workshop “Estou formando: e agora?”, no último dia 10, no Senai de Catalão. O evento contou com a participação de cerca de 100 estudantes do Projeto Mineração 360°, jovens aprendizes da CMOC e alunos dos cursos de capacitação profissional patrocinados pela companhia, em palestras e dinâmicas voltadas para inserção no mercado de trabalho e protagonismo de carreira.

A agenda do evento contemplou atividades sobre formas corretas de preenchimento de currículos, dicas para entrevistas de emprego, sobre o funcionamento de plataformas de vagas, competências para se tornar um bom profissional e ter protagonismo de carreira, além de orientações sobre imagem pessoal, comportamento dentro e fora da empresa e também sobre postura apropriada em redes sociais.

A realização do workshop reflete um investimento contínuo que a CMOC vem fazendo em programas e ações de desenvolvimento social, especialmente voltado para jovens das comunidades onde atua, que impactam mais de 10 mil pessoas.

“Inspirar pessoas faz parte do nosso DNA e foi isto que os profissionais da CMOC fizeram neste encontro”, afirma Lisiane Feltraco, coordenadora de Gestão Social. Ela explica que foi momento de reflexão, aprendizado e trocas. “Foi uma ocasião organizada para compartilhamento de experiências profissionais e de vida, com a finalidade de incentivar os estudantes. A empresa acredita no potencial da juventude catalana, por isso investe na capacitação profissional, programas de aprendizagem e estágio”, finaliza.

Sobre a CMOC Brasil

A CMOC Brasil atua no segmento de mineração e beneficiamento de nióbio e fosfatos. A empresa é a segunda maior produtora de nióbio do mundo e está entre as maiores fornecedoras de fertilizantes fosfatados do Brasil. A companhia gera 4,5 mil empregos em suas três plantas industriais e duas minas no país. Ciente de sua responsabilidade social, desenvolve importantes iniciativas em educação, saúde e apoio comunitário nas regiões do entorno de suas operações.

(Informações à imprensa: FSB Comunicação • Lídia Freire | [email protected])

 

Comentários