CMEIs são alvos de furtos e vandalismos em Catalão

Os CMEIs estão sendo alvos de furtos em Catalão, o crime mais recente foi nesta madrugada de sexta-feira.

CMEI João Margon Vaz (Foto: Zap Catalão)

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) João Margon Vaz, localizado no Setor Flamboyant, foi alvo de furto e vandalismo na madrugada desta sexta-feira, 28, em Catalão. O fato foi percebido quando os funcionários chegaram para trabalhar.

Segundo a PM, o estabelecimento foi encontrado com várias portas arrombadas, e durante a ação criminosa, foram afustadas dois televisores, dois computadores, duas impressoras, entre outros objetos de menor valor.

Informações que os infratores tiveram acesso ao interior do CMEI pelo muro do fundo, no local a concertina foi danificada pelos infratores.

Em Catalão está frequente este tipo de ação criminosa, em uma creche municipal, que fica no Setor Universitário, foi furtada três vezes em menos de 10 dias. O último furto foi na manhã do dia 10/05/2021.

A Creche Cleonice Evangelista, somente no mês de maio, foi alvo de furto nos dias 3, 4 e 10. Em 2021, já foram registradas 4 ocorrências de furto, sendo que a primeira foi em 9 de janeiro.

Segundo a prefeitura, nesta creche, nos furtos os criminosos levaram objetos de baixo valor, mas o Zap Catalão verificou que nas ocorrências foram mencionados computadores, botijões de gás e vários outros objetos.

Ainda segundo a prefeitura, cercas de concertina foram instaladas para reforçar a segurança. Na época nossa reportagem entrou em contato com a diretora da creche, mas ela não quis comentar sobre os fatos. “Não tenho nada a declarar”, disse ela.

 

Comentários