Cidade mais violenta da região, araguari completa 19 assassinatos em 2018

Vista aérea da cidade de araguari/MG (Foto: Google/Images)

Araguari, município próximo de Catalão, é um dos mais violentos da região. Até este dia 24 de maio a Polícia registrou 19 homicídios consumados e mais de 20 tentados, a maioria envolvendo acertos relacionados ao tráfico de drogas.

Na madrugada desta quinta, Fernando Bueno dos Santos, 32 anos, foi assassinado no setor Gutierrez, bairro Santa Helena. Outras quatro pessoas foram mortas em maio no município: Cristiano Alex Ferreira da Silva, bairro Brasília; Luiz Eduardo Cardoso França “Dudu”, residencial Bela Suíça; Diego Monteiro Lima Silva, Centro; Valdir Ferreira Júnior, bairro Jóquei Clube.

Homicídio registrado em Araguari/MG. (Foto: Foto: Gazeta do Triângulo)

Fernando se encontrava em sua casa na rua das Orquídeas, quando foi atacado pelo agressor, que foi identificado e está sendo procurado. Os golpes acertaram o tórax. Socorrido por uma guarnição do Corpo de Bombeiros e encaminhado para a UPA 24 Horas, não resistiu aos ferimentos.

De acordo com testemunhas, Fernando seria usuário de substância entorpecente e teria ocorrido um desentendimento por conta de drogas. Na residência, onde morava sozinho, havia marcas de sangue na sala, cozinha e quintal, além de alguns móveis revirados e objetos queimados. Ele não tinha passagem pelo Juízo Criminal da Comarca.

No mês de janeiro de 2018 Araguari também registrou cinco assassinatos, porém o recorde pertence a dezembro do ano passado, com seis casos. A propósito, em 2017, apenas julho não teve ocorrência dessa natureza no município.

Considerado o número de habitantes – 110 mil, Araguari é a cidade mais violenta do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Ano passado foram 29 assassinatos, dez a menos do que o presente momento – janeiro a maio.

Luiz Muílla – jornal Gazeta do Triângulo

Comentários