Serviço deve ser normalizado nesta sexta-feira (20), mas parte da cidade pode enfrentar instabilidade no abastecimento até lá
Após uma forte chuva registrada em Ouvidor no último dia 17, a estrutura de captação de água bruta do município foi seriamente danificada, comprometendo o abastecimento de água na cidade. Desde então, a Saneamento de Goiás S.A. (Saneago), concessionária responsável pelos serviços de saneamento básico em Ouvidor, deu início a uma série de ações emergenciais para solucionar o problema e minimizar os impactos à população.
Na quarta-feira (18), equipes técnicas realizaram uma manutenção emergencial na captação, o que afetou temporariamente o fornecimento de água. A companhia solicitou o uso consciente da água tratada pelas residências, enquanto trabalhava para restabelecer o sistema.
Na manhã desta quinta-feira (19), em nota atualizada, a Saneago informou a instalação de uma bomba submersível no Córrego da Lagoa, manancial que abastece Ouvidor. Essa medida emergencial visa manter a captação e o tratamento de água para a população. Entretanto, a vazão atual não alcança o volume necessário de 25 litros por segundo, podendo ocasionar instabilidade no abastecimento em parte do município ao longo do dia.
A previsão é que a situação seja completamente normalizada a partir desta sexta-feira (20), com a recuperação da estrutura da barragem. A Saneago reforça o pedido de compreensão dos consumidores e a necessidade do uso consciente da água durante esse período.