Chuva e ventos fortes derrubam árvores na zona rural, entre Goiandira e Cumari

Foram registradas na região durante o temporal, rajadas de ventos entre 87 a 101 quilômetros por horas

(Foto: Hycaro/Zap Catalão)

Arvores caíram em um trecho da GO-305, entre as cidades de Goiandira e Cumari, e deixou o trafego de veículo parcialmente interditado na tarde desta quarta-feira (9). A vegetação fica às margens da rodovia, mas foi derrubada pelo vento e a chuva forte que atinge a região.

Usuários da via que passavam pelo local registrou a destruição. (vídeo abaixo)

(Foto: Hicaro/Zap Catalão)

Já próximo à cidade de Goiandira, várias quedas de árvores foram registradas por internautas. Segundo o professor Rafael de Ávila Rodrigues do Laboratório de Climatologia IGEO/UFCAT, foram registradas na região durante o temporal, rajadas de ventos entre 87 a 101 quilômetros por horas, o que causaram os estragos, derrubando várias árvores. (Veja vídeo abaixo)

Vídeo mostra arvores caída na rodovia GO-305 entre Goiandira e Cumari

Registro de árvores caídas na zona rural próximo à cidade de Goiandira

Alerta de temporal

O Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás por meio do Professor Rafael de Ávila Rodrigues do Laboratório de Climatologia IGEO/UFCAT emitiu alerta de Risco Potencial de Tempestades: “a combinação calor e umidade favorece a formação de áreas de instabilidade em Goiás, com isso teremos pancadas de chuvas em áreas isoladas que podem vir acompanhadas de rajadas de vento e raios eventualmente granizo”.

Comentários