Certificado de Vacinação Atualizado será exigido por escolas municipais no ato da matrícula

O certificado de vacinação poderá ser emitido e fornecido pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, incluindo as Unidades dos distritos.

(Foto: Reprodução)

A Secretaria Municipal de Educação de Catalão informa que passará a solicitar, no ato da matrícula e rematrícula, a apresentação do novo Certificado de Vacinação Atualizado (CVA), como medida de proteção e promoção à saúde. Nele também deve constar a data de retorno à UBS para cumprimento do calendário vacinal estabelecido. Ele servirá como comprovante de atualização das cadernetas de vacinação dos estudantes da Rede Municipal de Ensino.

O certificado de vacinação poderá ser emitido e fornecido pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município – incluindo as Unidades dos distritos – de segunda à sexta-feira, das 07h às 11h e das 13h às 16h45min., no período de 16 a 30/11. Excepcionalmente, algumas UBSs funcionarão com horário estendido até às 20 horas, entre os dias 16 a 18 e 21 a 23 de novembro, sendo elas:

  • UBS Maria Carolina – Castelo Branco;
  • UBS Dr Willian Faiad – Pontal Norte;
  • UBS Dr. Paulo de Tarso Salviano – Pio Gomes;
  • UBS Albino Da Silva Barbosa – Ipanema;
  • UBS João Moreira de Castro – São João;
  • UBS Cristina de Cássia Rodovalho – Evelina Nour;
  • Centro Integrado de Pediatria Silvânia Maria Mesquita – Vila União.

Os pais e/ou responsáveis deverão entregar o Certificado de Vacinação Atualizado no ato da efetivação da matrícula ou na rematrícula. Na ausência do documento, o responsável será notificado pelos órgãos competentes.

Lembrando que o período para renovação de matrícula será de 16 a 30 de novembro de 2022. Além do certificado de vacinação, os responsáveis deverão comparecer às unidades escolares, dentro do prazo estabelecido, de segunda à sexta-feira, munidos do comprovante de endereço atualizado e NIS (número de identificação social).

Comentários