Centro Integrado do Cerrado (CIC) da Coordenação de Arquivos e Museus (ARQUIM/UFCAT) realiza o Cine Debate com o filme Zuzu Angel (2006)

A exibição ocorrerá no Laboratório de Audiovisual, Bloco Didático 2 – Dia 31/01 às 15:30h

Centro Integrado do Cerrado (CIC), irá promover nesta quarta-feira, 31, um Cine Debate com o filme Zuzu Angel (2006) – Divulgação: UFCat

A Coordenação de Arquivos e Museus (ARQUIM/UFCAT) por meio do Centro Integrado do Cerrado (CIC) convida a todos para o Cine Debate “Zuzu Angel (2006)”.

O ano de 2024 marca os 60 anos da Ditadura Civil Militar Brasileira, cujos tempos de repressão e autoritarismo se fazem necessários rememorar, para tanto, a Coordenação de Arquivos e Museus (ARQUIM/UFCAT), em atividade do Centro Integrado do Cerrado (CIC), irá promover nesta quarta-feira, 31, um Cine Debate com o filme Zuzu Angel (2006). A exibição ocorrerá no Laboratório de Audiovisual, Bloco Didático 2, às 15:30h.

Sinopse

Nascida em Curvelo (MG), Zuleika Angel Jones iniciou, no Rio de Janeiro, a trajetória que a transformaria na estilista conhecida internacionalmente como Zuzu Angel e que inaugurou a moda brasileira capaz de encantar o mundo. Sua lista de clientes incluía grandes celebridades internacionais da época, como Joan Crawford, Kim Novak e Liza Minelli. Suas matérias-primas iam de panos de colchão e chita a pedras preciosas e o anjo era a logomarca de sua confecção. Nos anos 60, Zuzu conquistava páginas inteiras em grandes jornais norte-americanos como The New York Times e The New York Post, enquanto seu filho Stuart Angel Jones tornava-se militante do MR-8 durante o regime militar brasileiro. Preso em 1971, Stuart foi torturado e assassinado, sendo dado como desaparecido político.

O filme é dirigido por Sérgio Rezende.

(Com informações, UFCat / Coordenação de Arquivos e Museus (ARQUIM/UFCAT))

Comentários