Celular na tomada pode ter provocado incêndio que destruiu casa em Uberaba

Morador disse aos bombeiros que telefone estava carregando em cima da cama no momento em que as chamas começaram. Local foi interditado e passará por perícia.

Incêndio atingiu casa no Bairro São Sebastião em Uberaba — (Foto: Thales Rodrigues/TV Integração)

Um incêndio atingiu uma casa no Bairro São Sebastião, em Uberaba, na tarde deste sábado (3). Segundo o Corpo de Bombeiros, o morador da residência disse que as chamas podem ter sido provocadas por um carregador de celular que estava ligado na tomada.

Conforme os bombeiros, o fogo se espalhou rapidamente e fez com que parte do telhado cedesse. Pai e filho estavam no local e conseguiram escapar sem ferimentos. O imóvel fica na Rua Aristeu Pires França.

“Quando chegamos, o local estava tomado de fumaça. Montamos duas linhas de ataque com mangueiras. Deu um certo trabalho para encerrar [o incêndio], houve resignação de alguns focos”, disse o tenente dos bombeiros, Rafael Queiroz, à TV Integração.

Ainda segundo Queiroz, o morador contou que um telefone celular estava carregando em cima de uma cama, o que pode ter ajudado as chamas a se espalharem rapidamente. A casa passará por perícia para que as causas do incêndio sejam apuradas.

Além dos moradores, cachorros que vivem no local também foram resgatados. A residência foi interditada, e a Defesa Civil foi informada da situação.

Com informações G1 Triângulo e Alto Paranaíba.

Comentários