Catalão volta a registrar aumento de internações em UTI por Covid-19

Os dados deste boletim foram divulgados às 16h desta sexta-feira, 07 de janeiro.

(Foto: Cristina Mesquita – Zap Catalão)

Os primeiros dias de 2022 já trouxeram um alerta para a população catalana pelo aumento de número de pacientes internados por Covid- 19. Após quase duas semanas de ocupação zerada, o setor Covid volta a receber pacientes. Atualmente, são quatro leitos ocupados na UTI, sendo, três (03) mulheres com idades de 46, de 49 e de 83 anos; e um (01) homem de 36 anos. Uma mulher de 26 na enfermaria.

Com a onda de gripe que assolada a região, o período festivo com aglomeração e o relaxamento das medidas preventivas, o corpo clínico dos hospitais da cidade voltam a se preparar para um possível novo pico da doença. Na sexta-feira da semana passada (31), na virada do ano, foi registrado um óbito em Catalão pela doença.

No site, a Prefeitura de Catalão, através da Secretaria Municipal de Saúde, informou à população que hoje (07), mais sessenta e cinco (65) pacientes testaram positivo para a Covid-19, trata-se de pessoas entre 08 a 77 anos de idade.

Publicado por: Assessoria de Comunicação Atualizado em 07/01/2022 (Divulgação)

Dessa forma, hoje temos 12.143 (doze mil cento e quarenta e três) casos de pessoas que testaram positivo para a Covid-19,sendo, um (1) caso de internação clínica de pacientes apenas de Catalão, e quatro (4) casos de internação em UTI, 415 (quatrocentos e quinze) óbitos confirmados, nenhum (0) óbito em investigação e 11.481 (onze mil quatrocentos e oitenta e um) pacientes recuperados da doença. Lembrando que, só serão divulgados os casos de Coronavírus, quando a Secretaria Municipal de Saúde for notificada oficialmente pela unidade ao qual recebeu o paciente.

É importante ressaltar que a pandemia está longe de acabar e com as variantes, a preocupação aumenta. Com isso, é necessário intensificar as medidas preventivas, como uso de máscara, higienização das mãos, o distanciamento social e a vacinação em massa da população, que não evita o contagio, mas evita gravidade e morte.

 

(Com informações da Prefeitura Municipal de Catalão)

Comentários