Catalão sobe para 13 o número de casos em investigação do novo coronavírus, segundo Prefeitura

A Prefeitura de Catalão divulgou, na manhã desta quinta-feira (9), que subiu para 13 os casos que estão em investigação do novo coronavírus, a Covid-19, na cidade. As informações são do Boletim Municipal Diário.

O número representa um aumento de 04 casos suspeitos no município, em relação ao boletim de quarta-feira (8).

Já os casos que tiveram resultado negativo para a doença aumentaram para 29, sendo 01 a mais do que a última divulgação.

Também foi informado que há 01 (um) confirmado, porém curado.

Neste boletim, a Administração não informou por completo o perfil de todas as pessoas e não divulgou as unidades onde os pacientes estão hospitalizados, além do local onde residem.

Confira a Nota na íntegra:

A Secretaria Municipal de Saúde informa à população que hoje (09), foi descartado mais um caso de suspeita de Coronavírus na cidade. Se trata de uma mulher de 67 anos de idade.
Entretanto, mais quatro casos foram notificados pela Secretaria Municipal de Saúde:

  • 03 homens – de 33 anos, 34 anos e 89 anos de idade;
  • 01 criança – de 02 anos de idade.

O senhor de 89 anos de idade faleceu, mas ainda estamos aguardando o resultado do exame enviado para o LACEN.

Assim, de acordo com a atualização, 29 (vinte e nove) casos já foram descartados e hoje temos 13 (treze) casos suspeitos e 01 (um) confirmado, porém curado, em Catalão.

Lembrando que, só serão divulgados casos de suspeita de Coronavírus, quando a Secretaria Municipal de Saúde for notificada oficialmente pela unidade ao qual recebeu o paciente.

A Secretaria de Saúde informa ainda que os casos positivos da Covid-19, detectados por meio de testes rápidos (que na verdade funciona como triagem), não serão incluídos no Boletim Epidemiológico diário que é emitido pelo município junto à Secretaria de Estado da Saúde, em virtude do Estado só reconhecer os casos positivos que são testados pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-GO).

SECOM – Prefeitura de Catalão

Comentários