Catalão se une contra as drogas: Caminhada pela vida e conscientização ganha destaque na luta contra o vício

Centenas de pessoas participam do evento em comemoração ao Dia Internacional contra o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas. Palestras e testemunhos estão entre as atividades programadas para disseminar informações e inspirar a superação do vício.

(Foto: Zap Catalão)

Na manhã desta quinta-feira (22), ocorreu em Catalão uma caminhada em prol da vida e contra as drogas, visando conscientizar a sociedade sobre os danos causados pelo uso de entorpecentes. O evento teve como objetivo alertar sobre o impacto negativo das drogas na vida das pessoas, bem como o aumento da criminalidade e do tráfico de drogas, que afetam diretamente as famílias.

A caminhada foi realizada em comemoração ao Dia Internacional sobre o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas, estabelecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e marcado anualmente em 26 de junho. Essa data tem como propósito reforçar a importância da luta contra as drogas.

O evento contou com a participação da Bem Viver Clínica Médica, do Conselho Tutelar das cidades de Catalão, Ouvidor e Três Ranchos, além do Conselho Municipal do Direito das Crianças e dos Adolescentes e do grupo Amor Exigente. Estudantes de diversas escolas de Catalão também marcaram presença no evento.

(Foto: Zap Catalão)

A iniciativa recebeu o apoio de várias personalidades locais, como o tatuador Léo Amorin, Rodrigo Margon e Rafael Metsavath. A Casa de Recuperação Vida, localizada em Três Ranchos, também se juntou à causa.

No próximo dia 26 de junho, segunda-feira, às 19h00, está programada a realização de um ciclo de palestras na ACIC CDL, que contará com a participação de ex-usuários de drogas, psicólogos, representantes do Amor Exigente, do Conselho Tutelar e da Polícia Militar. O evento terá como propósito disseminar informações, conhecimento e testemunhos, buscando comprovar que é possível vencer as drogas e trilhar um caminho de superação.

(Foto: Divulgação)

A luta contra o abuso e o tráfico ilícito de drogas é uma causa que mobiliza a sociedade catalana, unindo diversos setores em prol de uma vida mais saudável e livre do vício. A conscientização e a disseminação de informações são ferramentas essenciais para combater esse problema que afeta não apenas os usuários, mas toda a comunidade.

Comentários