Catalão: Polícia Militar atendem ocorrências de poluição sonora e perturbação de sossego

As três ocorrências de perturbação de sossego alheio foram resolvidas pelos militares do 18º BPM no local dos incidentes

(Foto: Zap Catalão)

Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Catalão, registraram três ocorrências de perturbação de sossego.

A primeira ocorrência aconteceu nesse domingo (11), por volta das 07h20, na Avenida 37, no Bairro Alto da Boa Vista. Conforme a PM, no respectivo endereço, um homem de 46 anos, relatou que seu vizinho, de 33 anos, mantém o som ligado em alta frequência na residência e age desta forma há tempos.

Seguidamente, os militares chamaram o suspeito por várias vezes no interfone da sua residência e, após toques de sirene e bater no portão, a guarnição foi atendida pelo morador, que obedeceu às diretrizes dos militares.

Foi realizada a condução e apresentação das partes na Central de Flagrantes da Delegacia de Polícia de Catalão.

A segunda ocorrência de perturbação de sossego aconteceu nesse domingo (11), por volta das 21h, Rua Equador, no Bairro das Américas, em Catalão. Após ser acionada pelo Comando de Operações da Polícia Militar (COPOM), uma guarnição compareceu no local e o solicitante relatou que num espaço de festa, situado ao lado de sua residência, todos os finais de semana acontecem festas, as quais abusam da altura do som, não conseguindo a vítima ter sossego em sua moradia aos finais de semana. A vítima fez representação contra o espaço de festas, que no momento, realizava um show ao vivo.

Diante do fato, foi confeccionado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em desfavor do proprietário do espaço de festas.

Já o terceiro registro, aconteceu por volta das 01h45 de hoje (12), onde a Polícia Militar foi acionada pelo COPOM para comparecer no mesmo endereço da ocorrência anterior – na Rua Equador, no Bairro das Américas. Dessa vez, vizinhos relataram que um homem de 28 anos, estaria batendo no portão de uma mulher, de 67 anos, fazendo muito barulho, que ela estava muito aflita.

Após localização do homem, foi feito a abordagem do mesmo, que de imediato, deixou o local No entanto, logo depois, o COPOM recebeu mais ligações anônimas para retornar ao local, porque o homem estava cometendo a perturbação do sossego, havia danificado o portão e veículo da vítima. Imediatamente, a PM voltou ao local, encontraram com o suspeito nas medicações. O mesmo foi abordado e encaminhado para a Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

Em Catalão, há dois canais de denúncia pelo (64) 99972-2833, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que conta com a Patrulha Ambiental.

Também é possível denunciar através da Polícia Militar que recebe denúncias pelo 190.

Comentários