Catalão passa de Situação de Calamidade para Crítica, e de acordo com a Nota Técnica do Governo o comércio poderá reabrir com restrições

(Foto: Reprodução)

Nesta sexta-feira (26) o governo de Goiás divulgou o mapa que mostra em qual situação, cada região de Goiás se encontra na pandemia atualmente.

É possível ver pela imagem que a maioria do Estado se encontra hoje, em situação crítica, com onze regiões classificadas na cor laranja. Em seguida, seis regiões estão em situação de alerta e uma regiões em situação de calamidade.

Região de Saúde Estrada de Ferro que esta a cidade de Catalão, anteriormente estava classificada como situação de calamidade, na atualização desta sexta-feira, 26, foi classificada em situação crítica.

A Região da Estrada de Ferro engloba os municípios da regional: Anhanguera, Caldas Novas, campo Alegre de goiás, catalão, Corumbaíba, Cumari, Davinópolis, Goiândira, Ipameri, Marzagão, Nova Aurora, Ouvidor, Palmelo, Pires do Rio, Rio Quente, Santa Cruz de Goiás, Três Ranchos e Urutaí.

Em Catalão, de acordo com a Nota Técnica da Secretaria de Saúde de Goiás, a estratificação em situação crítica requer redução na capacidade de atendimento em atividades de alto risco de contaminação como bares e instituições religiosas, ambos passam a ter permissão para ocupar 30% da capacidade. Já atividades de baixo risco, como salões de beleza, barbearias, shoppings e centros comerciais ficam com o limite de 50% de utilização. Eventos, transporte coletivo e outros setores terão restrições específicas. A nota técnica mantém a proibição de comércio e consumo de bebida alcoólica entre 22h e 6h e recomenda que lojas de conveniência e distribuidoras de bebidas encerrem suas atividades durante este horário. Após as 22h, os serviços de alimentação devem funcionar apenas com entregas, entre outras recomendações.

Comentários