Catalão: Já é possível trocar milho e soja por uma Mitsubishi L200 Triton

Novidade é feita em Catalão (GO) e será oferecida em três diferentes versões

(Foto: Reprodução Quatro Rodas)

Não é de hoje que algumas marcas aceitam milho e soja como pagamento por seus carros. Agora é a Mitsubishi entra para turma para atrair clientes do agronegócio.

Fiat, Jeep, Ram e Toyota já oferecem os seus modelos nesse tipo de permuta desde 2021. E a Mitsubishi lança nesse mês de fevereiro o programa batizado de “Mit Barter”, que permite que produtores de milho e soja paguem o seu carro zero km com uma parte de uma futura colheita.

Novidade é feita em Catalão e será oferecida em três diferentes versões. A ação é aberta a toda a linha Mitsubishi e contempla produtores dos estados de Goiás, Mato Grosso, Tocantins, Maranhão, Pará, Piauí e Bahia que, juntos, abrigam grande parcela do agronegócio brasileiro.

O modelo mais procurado da marca deverá ser a picape L200 Triton, voltada para ambientes rurais – e ela representou 70% das vendas da Mitsubishi no Brasil em 2022.

O barter, como é chamado esse tipo de permuta, é uma prática corriqueira dos produtores rurais, mas não tão comum fora do agronegócio. Nesse sistema o agricultor garante a entrega de uma determinada quantidade da futura colheita, mas recebe o bem (nesse caso, o automóvel) na hora, como uma compra a prazo.

O processo é complexo e costuma envolver a emissão de Cédulas de Produto Rural — espécie de nota promissória dada às montadoras especificando quanto do produto será entregue e em que data.

Uma das principais vantagens do sistema é a eliminação de intermediários, já que o cliente não precisa vender sua colheita e só depois usar o dinheiro na aquisição do carro. Outra comodidade é a segurança, dado que a quantidade é pré-fixada com base na cotação atual, protegendo os clientes de desvalorização dos grãos.

Os agricultores interessados deverão se dirigir à concessionária Mitsubishi de sua preferência dentro dessas regiões para passar algumas informações sobre a produção e sobre o modelo Mitsubishi que pretende adquirir. O programa já está disponível em todas as revendas.

Na reestilização, as lanternas do Pajero Sport ficaram menores Fernando Pires/Quatro Rodas

(Com informações, Quatro Rodas)

Comentários