Catalão: HPE/Mitsubishi demite cerca de 80 funcionários, diz sindicato

Demissões foram anunciadas na manhã desta sexta (25) e revoltou trabalhadores

(Foto: Divulgação Simecat)

De acordo com informações, o número de trabalhadores demitidos pode chegar a 150. O Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT) estava presente na porta da empresa protestando junto com os trabalhadores.

O Sindicato alega que a Mitsubishi Motors do Brasil informou que houve queda nas vendas de automóveis e impôs à MMC Automotores do Brasil/HPE um ajuste no quadro de colaboradores da fábrica de Catalão.

Veja o informativo enviada à Imprensa:

Nesta quinta-feira (24), o SIMECAT promoveu mais uma assembleia com os trabalhadores da Mitsubishi, para informar sobre a negociação da data-base, Campanha Salarial 2022/2023, “Para o trabalhador, só a luta faz a lei”. O presidente do SIMECAT, Carlos Albino, repassou a última conversa com a empresa, que propôs um reajuste de 6.46% (reposição da inflação), no vale-alimentação, na cesta de Natal em dobro, e nenhum pagamento de abono. Além disso, na última reunião, a Mitsubishi afirmou que há possibilidade de demissão de 150 trabalhadores, devido à redução da produção e queda nas vendas. 

Carlos Albino afirmou que repudia o anúncio dessas demissões e que colocou à mesa, a importância da garantia de emprego. Na assembleia, em votação, os trabalhadores reprovaram a proposta apresentada pela Mitsubishi. A negociação continua.

Até o prezado momento, 80 funcionários foram demitidos. A perspectiva é de que na próxima semana, mais 70.

Até o fechamento desta matéria, a HPE/Mitsubishi não se pronunciou sobre as demissões.

 

Comentários