Catalão: Homem é preso após aplicar golpe do falso PIX em vários comércios; vítima fala sobre o caso

No celular do suspeito, foram encontrados aproximadamente 60 comprovantes falsos encaminhados via WhatsApp a vários comércios

(Foto: Zap Catalão)

Um homem, cuja identidade não foi divulgada, de 22 anos, foi preso nesta quinta-feira (4) por aplicar diversos golpes da falsa transferência, conhecido como falso Pix, em um restaurante localizado no bairro Chaud, em Catalão. O suspeito foi detido pelas equipes da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) que, ao tomar conhecimento do ocorrido, iniciaram as diligências e identificaram o local onde o indivíduo residia.

Segundo a vítima, o prejuízo ainda não foi calculado. O suspeito realizava pedidos no estabelecimento e, para comprovar o pagamento, enviava um comprovante falso para a empresa, que então entregava o produto ao suspeito. A loja não verificava junto à instituição financeira a veracidade da transferência, o que possibilitou que o homem praticasse o crime diversas vezes, sempre utilizando números de WhatsApp diferentes.

A vítima relatou que o indivíduo não fornecia o número correto da casa e sempre pegava o pedido na rua. Este caso foi identificado e relatado à polícia, que efetuou sua prisão.

Durante a prisão, foram encontradas com o suspeito porções de entorpecentes e cerca de 54 comprovantes de pagamentos falsos armazenados em seu celular, pois o indivíduo utilizava um aplicativo para alterar os valores. Segundo a Polícia Militar, os comprovantes falsos foram enviados a várias empresas de Catalão. O suspeito detido não possui passagem e foi encaminhado à Central de Flagrantes da Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

A Polícia Civil alerta que, para evitar golpes dessa natureza, é necessário que as empresas sempre façam a conferência junto à instituição financeira do recebimento dos valores de vendas realizadas por meio de Pix.

Confira entrevista com uma das vítimas:

Comentários