Catalão ganha doação de terreno para a construção do novo complexo prisional

O imóvel está localizado à esquerda da BR-050, sentido Catalão-Uberlândia

(Foto: Governo de Goiás)

Um terreno de 30 mil metros quadrados, localizado na BR-050, em Catalão, abrigará uma nova unidade prisional de Goiás. O termo de doação da área foi assinado nesta semana, pelo secretário da Administração, Sérvulo Nogueira, e o diretor-geral de Administração Penitenciária, Josimar Pires. O prefeito de Catalão, Adib Elias, acompanhou o ato.

O imóvel, localizado à esquerda da BR-050, sentido Catalão-Uberlândia, teve a doação regularizada pela Sead, por meio da Subsecretaria de Logística e Patrimônio. O novo complexo prisional a ser construído na área abrirá 400 vagas para presos, atendendo a sete municípios da região.

Sérvulo Nogueira enfatizou que a construção da unidade prisional representa mais um avanço na política de segurança pública. “Reduz a superlotação nos presídios e garante mais segurança para a população. A estrutura moderna e as melhores condições do local também contribuirão para eficiência dos projetos de ressocialização das pessoas privadas de liberdade”, pontuou. O subsecretário de Logística e Patrimônio, Rogério Carneiro, acompanhou o ato.

Estiveram presentes, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Thadeu Aguiar e o Secretário de Governo, Leovil Júnior.

Comentários