Catalão está entre as dez cidades que mais registraram chuva no país nas últimas 24h, diz Inmet

Catalão ficou em quinto lugar, com 104,8 mm de chuva. Cristalina registrou 102,8 mm. Previsão é que tempo chuvoso continue pelos próximos dias.

Duas cidades goianas estão entre as que registraram maior quantidade de chuva no país nas últimas 24h registradas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Catalão aparece em quinto lugar e Cristalina em sétimo. A medição foi feita de entre 9h de quinta-feira (8) e 9h de sexta-feira (9).

A cidade que registrou a maior quantidade de chuva foi Alfredo Chaves, em Minas Gerais, com 150,6 mm. Já Catalão, no sudeste, marcou 104,8 mm de chuva. Já Cristalina atingiu 102,8 mm.

A chefe de previsão do tempo do Inmet em Goiás, Marna Mesquita, diz que a previsão é que as chuvas fiquem constantes nos próximos dias. “Foi um choque entre a frente fria que está no estado e a umidade que veio da região amazônica. Deve durar ainda três ou quatro dias, com riscos de alagamentos nas cidades”, disse.

No levantamento de chuvas entre os dias 7 e 8, a cidade de Aragarças foi a que registrou maior precipitação, com 127 mm. “Esse número representa 80% do esperado para o mês inteiro, que é de 193 mm.”

Para o final de semana, a previsão é de tempo encoberto a nublado, com pancadas de chuvas isoladas. A temperatura deve variar de 18ºC a 20ºC, com ventos moderados.

Fonte: G1 Goiás 

Comentários