Catalão continua em Situação de Calamidade e de acordo com a Nota Técnica do Governo recomenda-se a interrupção de todas atividades, exceto serviços essenciais

Mapa de Recomendação (Imagem: Reprodução/SES-GO)

Nesta sexta-feira (05) o governo de Goiás divulgou o mapa que mostra em qual situação, cada região de Goiás se encontra na pandemia atualmente.

É possível ver pela imagem que a maioria do Estado se encontra hoje, em Situação de Calamidade, com 16 regiões classificadas na cor vermelha. Em seguida, duas regiões estão em Situação Crítica e nenhum regiões em Situação de Alerta.

Região de Saúde Estrada de Ferro que esta a cidade de Catalão, aparece novamente na Situação de Calamidade (vermelho).

Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Catalão, um novo decreto será instituído ainda hoje (sexta-feira, 05) pela Prefeitura, após o consulta ao Comitê de Orientação, Combate e Enfrentamento ao coronavírus.

A Região da Estrada de Ferro engloba os municípios da regional: Anhanguera, Caldas Novas, campo Alegre de goiás, catalão, Corumbaíba, Cumari, Davinópolis, Goiândira, Ipameri, Marzagão, Nova Aurora, Ouvidor, Palmelo, Pires do Rio, Rio Quente, Santa Cruz de Goiás, Três Ranchos e Urutaí.

Em Catalão, de acordo com a Nota Técnica da Secretaria de Saúde de Goiás, a estratificação em situação Calamidade, o entendimento das autoridades em saúde é que haja a interrupção de todas as atividades, exceto supermercados e congêneres, farmácias, postos de combustível e serviços de urgência e emergência em saúde. A nota técnica define ainda que, caso seja observado piora nos indicadores, cada região manterá as medidas restritivas respectivas a cada situação por pelo menos 14 dias.

Comentários