Catalanos viajam ao Catar para acompanhar a Seleção na Copa do Mundo e vêem o Brasil conquistar as ruas de Doha

Diversidade cultural também chama a atenção dos torcedores, que veem a competição como uma grande confraternização

Na foto, a excursão de Catalão: Rubens, Luzia, Adriel, Rafaela, Joanir, Luciana, Maxsuell e Larissa (Foto: Divulgação • Zap Catalão)

Um grupo de amigos de Catalão viajou ao Catar com o objetivo de assistir a grandes jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, que já venceu a Sérvia na estreia por 2 a 0, e a Suíça por 1 a 0 nesta segunda-feira (28). Entretanto, é a diversidade cultural vivenciada em Doha, e o carinho dos demais torcedores pelos brasileiros que tem feito os olhos dessa turma brilhar.

O coordenador de vendas Joanir Marinho, que também está na excursão, se mostrou impressionado com o sucesso do Brasil fora de campo, com torcedores de outros países vestindo o uniforme e vibrando com a Seleção. “A ansiedade está grande. As torcidas se misturam e todos entram no clima. Tudo fica em paz”, disse.

Pela primeira vez na história, o Catar recebeu mais de 3,2 mil visitantes brasileiros nos primeiros dez dias do mês de novembro. O boom de pessoas saindo do Brasil para o país árabe tem explicação: a Copa do Mundo 2022. O levantamento foi feito pela Polícia Federal a pedido da CNN.

De acordo com os dados, o número de visitantes brasileiros é quase 57% maior frente ao mesmo período do ano passado. Em 2021, a PF registrou a ida de pouco mais de 2 mil pessoas do Brasil para o Catar nos primeiros dez dias de novembro.

Comentários