Catalana é aprovada em 1º lugar no curso de medicina na UFCat

Beatriz teve rotina de estudos, as mudanças de estratégias para atingir um bom resultado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o apoio da família e o seu sonho de infância de ser médica.

Beatriz Moncler, 20 anos, aprovada em 1° lugar para o curso de medicina da UFCAT (Arquivo pessoal)

A jovem Beatriz Moncler, de 20 anos, foi aprovada em primeiro lugar no curso de medicina na Universidade Federal de Catalão (UFCat. A jovem, de família simples, foi classificada na ampla concorrência, recém-formada, teve a nota de 800,7 pontos na média geral, garantindo assim a sua aprovação no curso.

Ela é mais uma catalana a conquistar a primeira colocação no curso de medicina no município. Neste ano, o curso de medicina da UFCat é uma das mais concorridas do país.

De acordo com seu histórico escolar, Beatriz estudou apenas em escola pública, o ensino médio foi no Instituto Federal Goiano (IFGoiano), em Catalão.

A dedicação aos estudos para o jovem, no entanto, não é de agora. “A Bia é uma menina de 20 anos com uma mente brilhante! Sua dedicação era entrar para o dentro do quarto para estudar com a ajuda da internet. Foram três anos fazendo cursinho on-line”, disse a mãe, Regina Moncler.

Comentários