CASO ELTON: Polícia Civil prende terceiro suspeito de envolvimento na morte do empresário em Catalão

A prisão do mandante e executor do crime foi resultado de investigação ininterrupta da Polícia Civil, diz delegado do GEIC

(Foto: Zap Catalão)

A Polícia Civil do Estado de Goiás, através da equipe de Policiais Civis do Grupo Especial de Investigação Criminal – GEIC de Catalão/9ª DRP, com apoio da equipe da 1ª DDP/Catalão, cumpriu um mandato de prisão preventiva de um empresário de 49 anos, na tarde desta quinta-feira (27), sendo um terceiro suspeito envolvido no crime que resultou na morte do empresário Elton Ribeiro.

Segundo a Polícia Civil, outros dois suspeitos foram presos anteriormente, sendo um mandante do crime, um homem de 41 anos, e um executor, um jovem de 21 anos.

Durante as investigações, cerca de 10 pessoas foram interrogadas. O valor pago pelo mandante do crime ao executor foi de R$ 15 mil em espécie.

Os dois indivíduos presos anteriormente tiveram a prisão preventiva decretada por suspeita de crime de homicídio qualificado, mas não confessaram o crime durante o interrogatório.

A motivação do crime ainda não foi divulgada para não prejudicar as investigações em andamento.

Durante a investigação a Polícia Civil solicitou ao Ministério Público a prorrogação do prazo por mais dez dias, a fim de que o inquérito seja remetido ao judiciário. Durante a segunda prisão o delegado afirmou que a arma utilizada no crime não havia sido apreendida e as diligências continuam para esclarecer a eventual participação de outros envolvidos e todas as circunstâncias que levaram à prática do crime de homicídio em questão.

Após o cumprimento do Mandado e o interrogatório formal do investigado preso hoje, o mesmo foi encaminhado ao sistema prisional, à disposição da investigação e da Justiça.

Após mais essa etapa da investigação, a Polícia Civil continua diligenciando com a finalidade de esclarecer eventual participação de mais envolvidos e as circunstâncias que levaram à prática do crime de homicídio em questão.

Vítima: Elton Balduíno Ribeiro, de 46 anos (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Relembra o caso:

Empresário é baleado em tentativa de homicídio em Catalão

Comentários