Carro é ‘engolido’ por carreta após batida na MGC-452 em Uberlândia; motorista morreu

Segundo testemunhas, um dos pneus da carreta estourou e fez o veículo invadir a pista contrária. Condutor do veículo de carga fugiu do local. 

Carro bate em carreta na MGC-452 em Uberlândia — (Foto: Via Drones / Divulgação)

O motorista de um carro, de 78 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (18) depois de ser atingido de frente por uma carreta-plataforma na MGC-452, em Uberlândia. O condutor da carreta não foi encontrado no local do acidente.

À reportagem, a tenente do Corpo de Bombeiros Alexsandra Helena Lopes disse que, segundo testemunhas, um dos pneus da carreta estourou, o que fez com que o veículo invadisse a pista contrária e batesse de frente com o carro.

“A testemunha disse que assim que o acidente ocorreu, o motorista da carreta saiu do veículo e evadiu, provavelmente pegando uma carona”, afirmou.

Com a batida, o motorista do carro ficou preso em meio às ferragens e será retirado do veículo após o trabalho dos peritos da Polícia Civil.

No local do acidente, o advogado do motorista, Lincon Santos, disse à reportagem que o homem deixou o local depois de ficar muito assustado com a batida.

“Ele entrou em contato comigo, relatando que o pneu tinha estourado e tinha saído da pista. Ele ficou muito atordoado. Logo depois que sofreu o acidente ele saiu do caminhão para poder prestar socorro, ficou assustado e não sabia o que fazer, então entrou em contato comigo com boas intenções de se apresentar”, afirmou.

Dentro da carreta, o Corpo de Bombeiros encontrou uma carteira de habilitação do tipo B, que não permite a condução de veículos de carga. Ainda segundo o advogado, o documento não pertence ao motorista.

Com informações G1 Triângulo e Alto Paranaíba.

Comentários