Carlos Albino, presidente do SIMECAT, toma posse na diretoria da CNTM, como secretário de finanças

Tomou posse ontem, 11 de dezembro de 2023, em Brasília, a diretoria da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos eleita no dia 1 de setembro de 2023.

(Fotos: André /gov
Alex Líder Força Sindical, Metalúrgicos SP e CNTM)

A solenidade foi prestigiada pelo vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, pelo Ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, pelos deputados federais Paulinho da Força e Mota, pelo professor e Subprocurador-Geral do Trabalho Gérson Marques, entre outras autoridades e lideranças políticas e sindicais de todo o país.

Carlos Albino de Rezende Júnior, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT) assumiu novamente a secretaria de finanças da CNTM. “Estou muito feliz de continuar oferecendo meu trabalho à CNTM por mais um mandato e contribuir com o fortalecimento dessa entidade tão importante que representa e fortalece a luta diária de trabalhadores e trabalhadoras metalúrgicas de todos os estados brasileiros. É uma honra participar da diretoria da CNTM mais uma vez”, afirmou Albino.

(Fotos: André /gov
Alex Líder Força Sindical, Metalúrgicos SP e CNTM)

Gleberson Jales de Jesus, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Anápolis, também foi empossado como secretário de políticas para juventude e novas formas de organização do trabalho. Ele ressaltou a importância de Goiás estar em dois cargos da CNTM. “Realmente é algo muito importante, eu e Carlos Albino fazermos parte da diretoria da CNTM. Goiás está mais uma vez sendo prestigiado. Carlos Albino comanda hoje o terceiro cargo mais importante dentro dessa entidade que representa os metalúrgicos do Brasil inteiro” ressaltou o sindicalista.

A CNTM, da Força Sindical, congrega 154 entidades (145 Sindicatos e 9 Federações), representando mais de 2 milhões de metalúrgicos e metalúrgicas do país.

Fotos: André /gov Alex Líder Força Sindical, Metalúrgicos SP e CNTM

Comentários