Candidato reprovado em prova de direção oferece R$ 500 a examinadores para conseguir CNH e acaba preso em Uberlândia

Caso ocorreu após a aplicação da prova no Bairro Custódio Pereira, em Uberlândia. Policiais civis que aplicaram o exame recusaram o dinheiro e prenderam o rapaz em flagrante por corrupção ativa.

Caso seja condenado, jovem pode receber uma pena de dois a 12 anos de reclusão e multa | (Foto: Polícia Civil)

Um homem de 25 anos foi preso depois de tentar subornar os examinadores do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran) para ser aprovado na prova de direção em Uberlândia. O suspeito teria oferecido dinheiro para os policiais após ir mal no exame.

O caso ocorreu na última segunda-feira (15) durante a aplicação das provas na Praça da Estação Ferroviária, no Bairro Custódio Pereira. Segundo a Polícia Civil, o candidato preso havia sido reprovado no teste de direção.

Para reverter o resultado e conseguir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o jovem ofereceu R$ 500 a dois examinadores, que são policiais civis. Ambos não aceitaram o suborno e prenderam o candidato em flagrante.

O jovem foi encaminhado pela delegacia e vai responder por corrupção ativa. O Código Penal prevê pena de 2 a 12 anos de reclusão e multa.

Com informações G1 Triângulo e Alto Paranaíba. (Adaptada)

Comentários