Caminhão prancha arrebenta fios na Avenida Presidente Médici em Catalão e deixa três bairros sem energia

O caminhão seguia pela Avenida Presidente Médici (sentido Parque de Exposições) quando o veículo arrebentou um fio de eletricidade

Segundo um dos trabalhadores da Enel, cerca de quinze profissionais trabalharam para realizar a manutenção da rede elétrica. (Foto: Zap Catalão)

Um caminhão prancha que transportava um maquinário causou um prejuízo Avenida Presidente Médici (sentido Parque de Exposições) no início da noite desta quinta-feira (20). Ele seguia pela principal avenida que liga o Parque de Exposições às mineradoras quando o veículo arrebentou fios de eletricidade e de cabos de fibras ópticas. Profissionais da Enel trabalharam no local até que a energia fosse 100% estabilizada. Três bairros de Catalão ficaram mais de 8 horas sem energia elétrica. Os bairros afetados foram Vila Maria, Dona Matilde e Santa Cruz.

Dezenas de casas e ruas ficaram sem energia nos respectivos bairros. Além dos postes de energia, o comércio também ficou sem iluminação. O fato aconteceu por volta de 18h00 no início da duplicação da Avenida Presidente Médici. Um caminhão prancha passou pelo local e acabou esbarrando em um fio de alta tensão, derrubando até um poste. Fios de telefone e cabos de fibras ópticas também foram afetados e arrebentados pelo veículo.

Nossa equipe de reportagem esteve no local e registrou o trabalho de equipes da Enel para retomar a distribuição de energia no local. A sinalização da via foi sinalizada pela Superintendência Municipal de Trânsito de Catalão (SMTC).

Segundo um dos trabalhadores da Enel, cerca de quinze profissionais trabalharam para realizar a manutenção da rede elétrica.

A energia foi reestabelecida por volta das 02h da manhã desta sexta-feira (21).

Ressarcimento

Os canais de atendimento para solicitar a indenização por danos elétricos são os seguintes: site: www.enel.com.br; telefone 0800 062 0196; pelo WhatsApp, enviando um “Olá” para o número (21) 99601-9608, informando o número da unidade consumidora, a data e o horário da ocorrência e os equipamentos danificados (marca e modelo); ou nas lojas de atendimento Enel.

O prazo para solicitar a indenização é de 90 dias corridos após a provável data de ocorrência do dano elétrico no equipamento. Caso a solicitação seja aberta após os 90 dias da provável data de ocorrência, a solicitação será indeferida.

 

Comentários