CAMINHÃO CARREGADO DE SOJA COLIDE COM TREM E FICA DESTRUÍDO

O acidente provocou interdição em um trecho da ferrovia em Ipameri, próximo a GO 213, saída para Caldas Novas, na manhã deste domingo (26).

Segundo testemunhas, a colisão entre um caminhão carregado de soja teria colidido com um trem por volta das 23hs de ontem, sábado (25) em uma região residencial por onde passa a ferrovia. O local é escuro e mal sinalizado, de acordo com moradores. O caminhão, com placa de Santa Cruz do Sul/RS saiu de Piracanjuba carregado com 32 mil quilos de soja com destino à Ipameri.

De acordo com informações, o veículo iria atravessar a rodovia e bateu de lado no trem, que, segundo moradores da região, buzinou após a colisão e seguiu. A informação foi confirmada pelo proprietário do veículo, Rodrigo André Beckenkamp, que seguia em comboio, dirigindo outra carreta. O motorista da carreta avariada na colisão teve apenas escoriações leves e foi encaminhado para o Pronto Socorro Municipal daquele município. Ele tem 25 anos, mas não teve seu nome revelado até o momento.

Tanto os caminhoneiros quanto moradores alertam que no local existe uma única placa de alerta sobre o cruzamento e está com as letras apagadas. Além disso, no outro sentido, duas placas de sinalização vertical estão a cerca de apenas dez metros da ferrovia, alertando os motoristas de veículos para o risco no trecho. Há a denúncia ainda, de que o maquinista não buzinou antes do cruzamento, dificultando ainda mais o reconhecimento próximo do trem ao local.

Na madrugada de hoje, o Corpo de Bombeiros foi acionado novamente já que o caminhão estaria em chamas, ainda no local. A polícia deve investigar o caso.

Fonte: Agência Press com informações do Corpo de Bombeiros

Comentários