Câmeras registram confusão envolvendo policiais militares e funcionário de bar, em Uberlândia

PM informou que rapaz fez gesto obsceno para os oficiais; abordagem terminou em agressão e tiros com bala de borracha

(Foto: Reprodução)

Uma confusão envolvendo dois policiais militares e um cidadão foi registrada em frente a um bar localizado no bairro Santa Maria, na última terça-feira (2), em Uberlândia. Imagens de um circuito de segurança obtidas pelo Diário mostram o momento em que um homem, identificado como funcionáro do local, é alvejado com tiros de bala de borracha, após jogar uma cadeira em um dos agentes da Polícia Militar (PM). Na sequência, o rapaz é imobilizado e algemado. Assista.

A Polícia informou, por meio de um boletim de ocorrência, que realizava um patrulhamento pela avenida João Naves de Ávila, quando o rapaz fez um ‘gesto obsceno’ para os militares, o teria motivado a abordagem. Ainda segundo a PM, o homem estava bastante agressivo e teria se armado com um tambor de lixo e partido para cima dos policiais. Um deles reagiu com tiros de bala de borracha.

Os militares informaram ainda que o homem foi levado para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do bairro Pampulha e que a todo momento foram ameaçados de morte pelo cidadão. Segundo os policiais, o homem alegava que pertencia a facções criminosas e que a ação dos policiais teria represália.

O rapaz foi preso em flagrante pelos crimes de resistência, desobediência, ameaça, desacato e posse de drogas. Ainda de acordo com a Polícia, o homem possui passagens por vias de fato/agressão, tráfico ilícito de drogas, ameaça e direção perigosa.

Consta no boletim de ocorrência que o referido estabelecimento é conhecido por ser frequentado por usuários de drogas e que o local será alvo de fiscalização, já que, segundo a PM, o dono do empreendimento não apresentou alvará de funcionamento.

POSICIONAMENTOS

O Diário entrou em contato com o advogado do rapaz que foi detido pelos policiais militares. A defesa afirmou que obteve um alvará de soltura, mediante pagamento de fiança, e que o homem deve ser liberado ainda nesta quinta (4). A produção também solicitou à defesa um posicionamento oficial sobre o ocorrido e aguarda retorno.

O responsável pelo estabelecimento também publicou, nas redes sociais, uma outra imagem que mostra os militares fazendo gestos obscenos para a mãe dele, após ela ter questionado a abordagem. A produção tentou contato com o proprietário do bar para obter mais informações sobre esta versão e mais detalhes sobre o ocorrido, mas até a publicação desta matéria, não houve retorno.

Por meio de nota, a Polícia Militar informou que tomou conhecimento dos fatos somente nesta quarta-feira (3) e que está investigando a ação dos militares.

 

(Com informações, Diário de Uberlândia)

Comentários