Câmara de Catalão é fechada para desinfecção após assessor ter resultado positivo para Covid-19 em teste rápido

Casa deve ficar dois dias sem funcionar. Durante a pandemia, órgão não recebe o público e está sem os funcionários que são considerados dos grupos de risco.

Desinfecção da Câmara de Catalão (Foto: Reprodução)

Após um assessor testar positivo para Covid-19 em um exame rápido – que não é conclusivo, mas identifica a presença de anticorpos contra o coronavírus, a Câmara Municipal de Catalão, no sudeste goiano, passa por uma desinfecção. A Casa está fechada e só volta a funcionar na sexta-feira (16).

Presidente da Câmara, o vereador Helson Barbosa (MDB) explicou que o paciente está internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade com sintomas de gripe, mas que respira espontaneamente e tem quadro estável.

“Nós já havíamos tomado, desde o primeiro decreto, as medidas de uso de equipamentos e higienização. Os servidores do grupo de risco ganharam ponto facultativo desde então. Estamos fechando por dois dias para essa desinfecção e vamos voltar ao funcionamento normal, mas atendendo às orientações da Saúde”, afirmou.

Ainda de acordo com ele, todas as pessoas que tiveram contato com o colega não voltarão ao trabalho imediatamente. Segundo o vereador, todos estão cumprindo isolamento domiciliar e devem ser testados para a doença.

Questionada sobre a previsão para que o assessor passe pelo exame definitivo, a Prefeitura de Catalão informou que “o Núcleo de Vigilância Epidemiológica do município já está cumprindo todo o protocolo a respeito desse paciente”.

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) informou que continua recebendo amostras de todo o estado para a realização dos exames definitivos para a doença.

*Com informações do G1 Goiás

Comentários