CALDAS NOVAS TERÁ PATRULHA MARIA DA PENHA DA POLICIA MILITAR

A secretária de Ação Social e Melhor Idade, Flávia Lima esteve hoje (31) em Goiânia, representando o prefeito Evandro Magal na formatura do 1º Curso de Capacitação da Patrulha Maria da Penha. O evento foi realizado no auditório da Academia de Polícia Militar, com a presença de diversas personalidades ligadas ao direito das mulheres. O secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Ricardo Balestreri e o comandante geral da Policia Militar em Goiás, Coronel Divino Alves também estiveram presentes.

Com a conclusão do curso, Caldas Novas será contemplada com uma unidade da Patrulha Maria da Penha, que foi criada em 2015 no Estado de Goiás, para se tornar a força especializada em atuar, preventivamente, no atendimento qualificado às ocorrências de violência doméstica contra mulheres, apoiando, também, no cumprimento das medidas protetivas.

Para Flávia Lima, a patrulha Maria da Penha é um compromisso do Governo de Goiás na atuação em defesa da dignidade da

mulher. “A patrulha veio como meio de prevenir a violência doméstica, com avanços na redução dos índices de violação às medidas protetivas. É de grande importância para nosso município, e tem nosso especial apoio no sentido de garantir os direitos da Mulher”.

De acordo com informações da Polícia Militar, atualmente estão em funcionamento, seis unidades, contemplando os municípios de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Posse, Águas Lindas, Anápolis e Cidade de Goiás. Com a conclusão do curso, mais 18 unidades serão abertas, perfazendo um total de 24 municípios contemplados.

Fonte: Agência Press

Comentários