Cadela Mia, desaparecida há mais de duas semanas em Catalão, é encontrada em matagal, na Vila Maria; VÍDEO

A cachorrinha foi encontrada em matagal, estava triste e quase não se alimentava

Na foto, à esquerda, momento de emoção do reencontro de Mia e a sua dona; e à direita, Elismar Lopes, que conseguiu fazer a captura do animal em meio à vegetação. (Foto: Divulgação)

Mia, a cadelinha desaparecida desde 09 de janeiro, foi encontrada na manhã desta sexta-feira (27), em Catalão. A cachorra, da raça vira-lata, foi encontrada nu matagal nas proximidades da Secretaria de Saúde, às marges da BR-050, na Vila Maria. A região é conhecida pelo grande tráfego de veículos leves e pesados que estão na Avenida Adriana.

O motorista Elismar Lopes, um dos responsáveis pelo resgate da cadela, disse à nossa reportagem que uma mobilização foi feita com amigos afim de encontrá-la.

“O pessoal da Secretaria de Saúde ontem (26), teve informação que ela tava lá, inclusive tentaram pegá-la e não conseguiram, porque ela era muito rápida, aí nós fizemos uma equipe e fomos para lá ontem mesmo, 6 horas da tarde. Ficamos lá até 9 horas da noite, não a achamos. Daí hoje de manhã (27), nós retornamos para lá durante o dia. Ficamos lá das 7:00 da manhã até umas 10 horas da manhã e nada. Daí eu peguei e voltei para lá, porque antes o pessoal estava fazendo muito barulho, chamando ela.  Aí eu peguei e fiz ao contrário, como tá todo mundo gritando, fazendo muito barulho, eu fui para o outro lado, no silêncio. Fiz uma estratégia de caçador, né?! Eu a vi, não olhando no olho para ela não se sentir ameaçada. Pouco menos de um metro mais ou menos, eu pulei sobre ela, que estava muito nervosa, foi aí que me mordeu, porém, eu tô bem, graças a Deus.”, explicou Elismar.

O Zap Catalão recebeu diversas imagens e vídeos do momento emocionante em que Mia é devolvida à sua dona. Assista:

Após o reencontro, Mia foi encaminhada a uma clínica veterinária de Catalão para fazer exames. Segundo informações, a cachorra estava magra, mancando uma das pernas traseira e parecia muito debilitada.

Comentários