Cabo de média tensão se rompe e mata nove bovinos em Pires do Rio

Os animais morreram após rompimento de cabo de média tensão da Enel Distribuição Goiás

(Foto: Zap Catalão)

Cerca de nove cabeças de gado e um cavalo de uma propriedade rural localizada na zona rural de Pires do Rio foram mortos após serem atingidos por descarga elétrica. A causa foi o rompimento de um cabo de média tensão da linha de transmissão de responsabilidade da Enel Distribuição Goiás, fato este registrado nesta terça-feira, 23.

Conforme informações, o fato foi descoberto pelo funcionário da propriedade. O prejuízo estimado não foi divulgado. O proprietário abrirá processo de ressarcimento para reparar a sua perda a priori por responsabilidade da Enel Distribuição Goiás.

Segundo a PM, não foi acionada para averiguar o fato. Até o fechamento da reportagem ninguém havia procurando a Delegacia de Polícia Civil de Pires do Rio para registrar ocorrência.

Em nota encaminhada ao Zap Catalão, a concessionária posicionou sobre o ocorrido. Confira a nota na íntegra:

“A Enel Distribuição Goiás informa que já está em contato com o cliente para orientar sobre a abertura do processo de ressarcimento pela morte dos animais. A distribuidora esclarece que uma equipe está no local inspecionando a rede elétrica para realizar os reparos necessários. A companhia ressalta que técnicos estão apurando as causas do rompimento do cabo da rede de média tensão”.

Comentários