Cabo da PM faz parto de emergência dentro de carro em Goiânia

O cabo da PM teve que usar uma faca de serra para cortar o cordão umbilical ainda dentro do automóvel. A criança e a mãe foram encaminhadas para o Hugol

Pela segunda vez, em 10 dias,  o cabo da PM Lázaro David Ferreira Neto realizou um parto durante o seu expediente de trabalho. O primeiro parto realizado pelo policial aconteceu no último dia 21 de agosto no posto policial da GO-070, em Goiânia. O segundo parto foi realizado por volta das 12h30 deste sábado (01).

Uma gestante acompanhada por sua sogra e seu padrasto abordaram policiais militares do posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), na GO-070, pedindo socorro, pois a mulher estava em trabalho de parto. A família interrompeu a viagem porque não daria tempo para levar a mulher até maternidade Nascer Cidadão onde seria feito o parto.

Com auxílio dos parentes da mulher, o cabo Lázaro David Ferreira Neto acabou realizando o procedimento dentro do veículo. Dada a urgência da situação, o cordão umbilical da criança teve que ser cortado com uma pequena faca de serra. Após o parto, o policial envolveu bebê em sua farda.

POLICIAL MILITAR REALIZA PARTO DE EMERGÊNCIA DENTRO DE CARROPor volta das 12h30 de hoje (01), policiais militares da Barreira de Fiscalização Rodoviária da GO 070 foram abordados por familiares da gestante que precisaram interromper o trajeto à maternidade Nascer Cidadão para iniciar o trabalho de parto dentro do carro. Dada a urgência e compressão de tempo, um policial da equipe que havia realizado outro parto no dia 21 de agosto, realizou o procedimento dentro do veículo. A mãe e a criança foram levadas para o HUGOL pelos Policiais onde ficaram aos cuidados médicos. Fonte: PM/5

Publicado por Blog Zap Catalão Notícias em Sábado, 1 de setembro de 2018

De acordo com a PM, a mãe e a criança foram encaminhadas para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), onde ficaram aos cuidados médicos e passam bem.

Com informações E Mais goiás

Fotos e Video: Polícia Militar – PM/5

Comentários