BRASILEIRÃO: Veja como foi o dia dos times goianos na competição

Os dois times goianos entraram em campo neste domingo (11)

(Foto: Edição Zap catalão / Bem Paraná / Valquir Aureliano / Wesley Costa / O Popular)

Neste domingo (11), os dois times goianos que representam o estado de Goiás no Campeonato Brasileiro Série A, entraram em campo pela 26ª rodada da competição.

Coritiba x Atlético-GO

(Foto: Bem Paraná / Valquir Aureliano)

A partida foi disputada na capital do Paraná em Curitiba no Estádio Major Antônio Couto Pereira, sendo que as duas equipes necessitavam muito da vitória para sair da zona de rebaixamento do Brasileirão.

O coxa contando com o apoio da sua torcida conseguiu vencer o dragão por 2 x 0, os gols foram marcados por Alef Manga, aos 44′ minutos do primeiro tempo, e por Fabrício Daniel, aos 6′ minutos do segundo tempo, e ambos os gols foram marcados de cabeça.

A equipe paranaense com o resultado deixou a zona de rebaixamento e neste momento está com 28 pontos e na 16º posição do campeonato. Já o time goiano se afundou de vez na tabela do campeonato com a derrota, e terminou a rodada na 19º posição, na penúltima colocação, com 22 pontos ganhos.

Goiás x Flamengo

(Foto: Wesley Costa / O Popular)

A partida foi disputada na capital de Goiás em Goiânia no Estádio da Serrinha, os dois times necessitavam na vitória para se manterem vivos na disputa pela vaga da Libertadores do ano que vem (2023).

O jogo foi bastante movimentado, devido a necessidade de ambos pela vitória, entratanto os gols da partida só saíram no segundo tempo da partida, o time esmeraldino abriu o placar com Diego aos 35′ minutos, mas Matheus França, em lance polêmico, empatou para a equipe rubro negra aos 39′ minutos da segunda etapa, após revisão do VAR.

Com o empate no placar por 1 x 1, o Goiás chega aos 36 pontos e permanece na 9ª colocação do Brasileirão Série A. Já o Flamengo perde a vice-liderança, e vê o Palmeiras disparar na briga pelo título e fica com 45 pontos, agora a diferença para o líder da competição é de 9 pontos.

A partida foi marcada por muita emoção e homenagens antes da bola rolar, para o ex-dirigente do time do Goiás FC, que morreu na última quarta-feira (7), vítima de complicações de um câncer na garganta, um mosaico gigante foi feito com uma bandeira que tinha a foto dele, além de muitos fogos de artifício, além de muitas outras homenagens feitas tanto pelo clube quanto pelos torcedores esmeraldinos.

(Foto: Wesley Costa / O Popular)

Comentários